Jornal do Brasil

Sexta-feira, 25 de Abril de 2014

País

GO: estudantes são mantidos reféns em porta-malas por quase 10 horas

Portal Terra

Dois estudantes universitários foram mantidos reféns por quase 10 horas na região metropolitana de Goiânia (GO). Os cunhados Rafael Neiva, 23 anos, e Amós Carvalho, 26 anos, foram encontrados amarrados e vedados pela Polícia Militar por volta das 6h de sexta-feira (06/12), em Senador Canedo, a quase 25 quilômetros de Aparecida de Goiânia, onde haviam sido rendidos. 

Os estudantes contaram à polícia que estavam conversando em frente ao portão de casa quando, por volta das 23h da quinta, foram rendidos por um grupo armado e obrigados a entrar no porta-malas do Gol que pertencia a um dos universitários. No caminho, pegaram mais duas mulheres que faziam parte da quadrilha e foram para um lugar desabitado. Os rapazes foram então amarrados e vendados. Em seguida, os criminosos exigiram dinheiro e cartões para fazer saques em caixas eletrônicos e passou a rodar novamente com os dois no porta-malas. 

"O pai de um deles deu falta do filho e às 2h ligou para a polícia", contou o tenente Costa, que estava na equipe que encontrou os rapazes. "Os estudantes contaram que sofreram ameaças. Só um estava com cartão, que não fazia saques, só compras. Aí nisso enquanto eles estavam rodando roubaram duas motos e as levaram para uma casa que fica no setor Santa Luzia, em Aparecida", informou o policial. 

Logo depois, saíram outra vez com os estudantes no porta-malas. Por volta das 6h, uma testemunha viu o carro em uma região de chácaras em Senador Canedo e ligou para a polícia. "Ela achou estranho o veículo lá. Quando cheguei nesse lugar ermo, onde quase não passa gente, um dos bandidos correu para o mato e um adolescente foi apreendido. Verifiquei o carro e as duas vítimas estavam lá amarrados e com os olhos vendados. Identifiquei que era da polícia e eles começaram a chorar. Entraram em choque", contou o tenente Costa. 

Com base nas informações dadas pelo adolescente, a polícia foi até a casa em Aparecida onde encontrou as duas motos roubadas, um quilo de maconha e duas balanças de precisão usadas para o tráfico de drogas. Uma mulher foi presa e uma adolescente apreendida. Outro suspeito conseguiu fugir para um matagal.

De acordo com o tenente, o grupo irá responder por roubo, tráfico de drogas e e formação de quadrilha. Os estudantes foram levados ao hospital para atendimento, mas passam bem. 

Tags: carro, crime, estudantes, Goiânia, SEQUESTRO

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.