Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014

País

Governo Federal sanciona Plano Nacional de Saneamento Básico

Jornal do Brasil

Foi publicada nesta sexta-feira a portaria interministerial nº 571, que aprova o Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab), que define as metas para o saneamento em todo o país para os próximos 20 anos, e que prevê investimentos estimados em R$ 508 bilhões. 

De acordo com o secretário-geral da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), Clovis Nascimento, esta é uma vitória de todas e de todos que militam pelo saneamento brasileiro. 

"O plano é um arcabouço que poderá resultar na universalização dos serviços de saneamento. Esta é uma importante etapa vencida e precisaremos continuar juntos para que o Plansab seja efetivado, materializando benefícios para toda a sociedade brasileira", disse Clovis, que foi diretor nacional de Água e Esgotos da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades. 

A publicação da portaria significa a vitória de uma luta incessante dos movimentos sociais ao lado de entidades de classe por mais saúde, qualidade de vida e cidadania para o povo brasileiro.  A Fisenge faz parte da Frente Nacional pelo Saneamento Ambiental (FNSA), um amplo fórum de discussão e luta pela universalização do saneamento no Brasil.

 

 

Tags: Aprovação, executivo, fnsa, saneamento, serviços

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.