Jornal do Brasil

Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

País

Ex-deputado Pedro Corrêa pede ao STF para ser transferido para Recife

Portal Terra

A defesa do ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE) apresentou nesta sexta-feira, ao Supremo Tribunal Federal (STF), pedido para que seu cliente seja transferido do presídio da Papuda, em Brasília, para o Recife (PE). De acordo com o advogado Marcelo Leal, que defende Corrêa, o objetivo é fazer com que o ex-deputado cumpra perto da família a pena de 7 anos e 2 meses à qual foi condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro na ação penal 470, o processo do mensalão.

Corrêa foi um dos quatro réus do mensalão que tiveram a prisão decretada na quinta-feira pelo presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, no julgamento do mensalão. Além dele, foram presos o ex-executivo do Banco Rural Vinícius Samarane e os ex-deputados Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Bispo Rodrigues (PR- RJ).

Segundo Marcelo Leal, caso o STF autorize a transferência de Corrêa, a defesa solicitará autorização para que o réu trabalhe como médico no Recife. Além disso, o advogado de Corrêa pediu que o STF garanta o fornecimento de medicamentos necessários ao tratamento de doenças crônicas de que seu cliente sofre, como hipertensão e diabetes.

Tags: condenado, doenças, Mensalão, Pernambuco, tramsferência

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.