Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

País

Árvore de Natal do Ibirapuera será inaugurada neste domingo

Portal Terra

A Árvore de Natal montada todo ano em frente ao Parque Ibirapuera, em São Paulo, será inaugurada no domingo, às 20h, com show de fogos de artifício. A expectativa é que o evento atraia cerca de 10 mil pessoas.

Este ano, a árvore tem 58 metros e 300 refletores de LED. A estrutura pesa um total de 30 toneladas e é revestida com 40 mil metros de festão verde, no formato de folhas de pinheiro. Todo o material utilizado poderá ser reutilizado posteriormente. A árvore será iluminada diariamente até dia 6 de janeiro, das 21h às 23h.

Esta pode ser a última edição em que a árvore é montada na avenida Pedro Álvares Cabral. Em 2014, ela deverá ir para dentro do Ibirapuera, para evitar desvios e congestionamentos no local.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito  na região do Parque do Ibirapuera no domingo das 16h às 23h. Para quem vem da avenida Pedro Álvares Cabral, sentido Vila Mariana, a atração poderá ser vista entre a Praça Armando Salles Oliveira e o Viaduto General Marcondes Salgado.

A CET recomenda aos visitantes que evitem se dirigir ao local de carro e priorizem, se possível, o transporte coletivo a partir das 19h. Isso porque, toda vez que ocorrer acúmulo de pedestres nas vias, a CET acionará bloqueios operacionais momentâneos para preservar a segurança de todos. Faixas de vinil informativas serão instaladas na região para orientar os usuários.

Tags: edição, evento, inauguração, natalino, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.