Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

País

MG: PM tenta evitar fuga de moto em blitz e atira em colega e adolescente

Portal Terra

Um policial militar e um adolescente de 12 anos foram baleados na manhã desta quinta-feira por disparos efetuados por outro PM em uma blitz no bairro Alto Vera Cruz, região leste de Belo Horizonte (MG). Segundo o tenente Rômulo, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, o PM que efetuou os disparos tentava evitar a fuga de um motociclista, que havia desobedecido a uma ordem para parar o veículo na blitz.

A blitz havia sido montada por policiais do batalhão na rua Desembargador Bráulio. O PM deu ordem de parada ao motociclista, que não parou o veículo e, segundo o tenente, teria avançado contra o policial militar, fugindo em seguida. O PM, então, sacou a arma e disparou duas vezes contra a moto, mas os tiros acabaram atingindo as vítimas.

O colega de farda do PM foi atingido nas costas, mas como usava colete à prova de balas, o projétil ficou alojado no equipamento, provocando apenas um hematoma na região. Já o menino foi baleado em uma das panturrilhas e foi levado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Às 15h40, ele permanecia no bloco cirúrgico do hospital, mas, segundo o Batalhão de Trânsito, não corria risco de morrer.

O PM que fez os disparos foi detido e encaminhado ao 22º Batalhão, e foi instaurado um inquérito policial militar para apurar os fatos. O motociclista que fugiu foi rendido logo em seguida. Segundo a PM, ele não possuía habilitação e tinha passagem na polícia por homicídio.

Tags: ação, disparos, ferimentos, jovem, militares, policiais

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.