Jornal do Brasil

Domingo, 20 de Abril de 2014

País

Após 60 horas, bombeiros têm esperança de encontrar operário vivo

Portal Terra

Após mais de 60 horas de buscas, o Corpo de Bombeiros segue procurando o operário Edenílson Jesus Santos, 24 anos, que desapareceu após o desabamento de um prédio em construção no bairro Vila Augusta, em Guarulhos (SP), na última segunda-feira. De acordo com a corporação, nas últimas horas foram encontradas três das chamadas "células de sobrevivência", mas ainda não há nenhum sinal do ajudante-geral.

Segundo relatos de outros operários, Edenílson, natural da Bahia, costumava dormir no alojamento dos pedreiros durante a semana. Porém, por volta das 19h20 de segunda-feira, a obra de 10 pavimentos desabou. Apesar das 60 horas de trabalho no local e retirada de centenas de toneladas de entulho, os bombeiros ainda esperam encontrar o operário com vida.

"A nossa missão é proteger a vida. A esperança é nosso último ancoradouro. Desde ontem, estamos procurando bolsões, células de sobrevivência onde ele possa estar íntegro em algum lugar. Não sabemos se ele está machucado, prensado e até em óbito, mas contamos com a hipótese de ele estar vivo", disse o tenente-coronel dos bombeiros José Luiz Salomão.

Após mais uma indicação de cães farejadores, três desses bolsões foram encontrados ontem. O Corpo de Bombeiros mudou de estratégia e retirou escombros da parte de trás do terreno, local onde foi encontrado o maior desses bolsões.

"Uma grande célula de sobrevivência foi encontrada quando entramos pela rua de trás. É bem grande, mas ele não estava nesse bolsão. Foi difícil a localização e a retirada desses escombros para nosso acesso, mas não o encontramos", disse o tenente.

Já hoje pela manhã, os cães voltaram ao local e indicaram uma área onde se encontravam rampas de acesso - mais um motivo para que os bombeiros sigam com esperanças de encontrar Edenílson com vida. "Os cães indicaram uma lateral hoje pela manhã em um lugar que havia rampas. Essas rampas eram muito utilizadas pelos operários como acesso e saída da edificação. Tudo indica que ele possa ter percebido o colapso estrutural e corrido pra lá. Essa é uma hipótese e os cães sinalizaram a possibilidade", disse.

Tags: área, hoje, Local, manhã, voltaram

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.