Jornal do Brasil

Quinta-feira, 17 de Abril de 2014

País

Justiça manda governo de SP refazer ação contra cartel

Portal Terra

A 11ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça paulista (TJ-SP) determinou que o governo de São Paulo refaça a ação que busca recuperar aos cofres públicos valores superfaturados em contratos no Metrô e na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos no cartel supostamente formado por empresas do setor metroferroviário. 

No dia 5 de novembro, a Justiça havia determinado que a ação fosse reescrita e que os valores de todos os contratos e os nomes das empresas fossem inseridos. Após recurso do governo, porém, o TJ confirmou a decisão tomada no início do último mês. 

Em nota, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) afirmou que “incluirá as empresas citadas pela Siemens no acordo de leniência firmado com o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) no polo passivo da ação de indenização”. “A decisão de processar inicialmente a Siemens decorre do fato de ser ela ré confessa - e o acréscimo das demais empresas não altera o firme propósito do Governo do Estado de exigir o pleno ressarcimento dos cofres públicos”, afirmou a PGE. 

Tags: cartel, siemens, SP, trens, Tucanos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.