Jornal do Brasil

Domingo, 20 de Abril de 2014

País

Desembargador José Renato Nalini é eleito presidente do TJ-SP

Portal Terra

O desembargador José Renato Nalini foi eleito nesta quarta-feira presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) para o biênio 2014-2015. Nalini venceu a disputa com 238 votos (66,8% do total). Também concorriam João Carlos Saletti (21 votos), Vanderci Álvares (7 votos) e Paulo Dimas de Bellis Mascaretti (76 votos). 

Nalini substituirá o desembargador Ivan Sartori no comando do TJ paulista. O novo presidente do tribunal nasceu na cidade de Jundiaí em 1945 e formou-se em Direito pela Universidade Católica de Campinas, em 1970. 

Ele foi promotor de Justiça, em 1973. Ingressou na Magistratura em 1976, como juiz substituto da 13ª Circunscrição Judiciária, com sede em Barretos. Também trabalhou nas comarcas de Monte Azul Paulista, Itu e Jundiaí, além da capital paulista. Em 1993 foi promovido ao cargo de juiz do Tribunal de Alçada Criminal, onde ocupou os cargos de vice-presidente e presidente. É desembargador desde 2004. Foi eleito para integrar o Órgão Especial do TJSP por duas vezes e atualmente é corregedor-geral da Justiça. 

Tags: eleição, justiça, presidência, são paulo, Tribunal

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.