Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

País

Regulamentação da meia-entrada será votada amanhã no Senado

Agência Brasil

rasília – A votação da proposta que muda as regras para a concessão da meia-entrada foi adiada para amanhã (4). A matéria regulamenta o benefício para entrada em espetáculos artísticos, culturais, esportivos e de entretenimento.

O adiamento atende a pedido do senador Paulo Paim (PT-RS) para negociar com as lideranças partidárias alterações na proposta, a fim de que a nova legislação não prejudique a garantia de meia-entrada concedida pelo Estatuto do Idoso.

O texto prevê direito à meia-entrada para estudantes, para pessoas com deficiência, pessoas de baixa renda, entre 15 e 29 anos, e idosos com 60 anos ou mais. A proposta prevê que, pelo menos, 40% dos ingressos devem ser reservados para meia-entrada. A regra não vale para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Pelo projeto, além da União Nacional dos Estudantes, poderão emitir as carteiras de estudante a Associação Nacional de Pós-Graduandos, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, e as entidades estaduais e municipais filiadas a qualquer das três instituições. A carteira terá validade por um ano.

Tags: cinema, CONGRESSO, cultura, entrada, meia

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.