Jornal do Brasil

Sábado, 19 de Abril de 2014

País

Bombeiros buscam por trabalhador em prédio que desabou em Guarulhos

Portal Terra

Na madrugada desta terça-feira foi identificado o trabalhador que estaria soterrado entre os escombros do prédio de cinco andares que desabou no início da noite desta segunda, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. O ajudante-geral Edenilson de Jesus do Santos estaria na obra no momento do desabamento. Ele utilizava um dos subsolos do local como alojamento.

As equipes de resgate já trabalham com uma planta do local, o que facilitaria os trabalhos nas buscas. Às 3h30, 40 homens do Corpo de Bombeiros trabalhavam para localizar o ajudante-geral, sendo quatro gerentes e outros 36 bombeiros, que se revezam em quatro equipes. Cães farejadores estão auxiliando na busca.

O entulho está sendo retirado e levado para um terreno da prefeitura a cerca de 10 quilômetros do local do desabamento.

Na noite de segunda, os bombeiros solicitaram que helicópteros não sobrevoassem a região para evitar barulho e facilitar nas buscas. Segundo a prefeitura de Guarulhos, homens da Defesa Civil também trabalhavam no local.

Após vistorias no local, agentes e engenheiros da Defesa Civil determinaram a evacuação preventiva oito casas no entorno do prédio que desabou. Três famílias, no entanto, já retornaram para suas residências, de acordo com Paulo Victor Novaes, coordenador da Defesa Civil no município.

A avenida onde desabou o prédio fica próxima a um importante shopping de Guarulhos e também da rodovia Presidente Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro.

Tags: Desaba, edifício, Operário, soterra, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.