Jornal do Brasil

Sábado, 19 de Abril de 2014

País

Roberto Jefferson será examinado por equipe do Inca

Agência Brasil

Rio de Janeiro - O ex-deputado Roberto Jefferson, condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão, será avaliado pela junta médica do Instituto Nacional do Câncer, no Rio de Janeiro, informou hoje (2) a assessoria de imprensa do órgão. A data e o horário serão estabelecidos em acordo entre o Inca (onde ocorreá o exame) e o Supremo Tribunal Federal (STF).

O resultado será enviado somente ao STF, que decidirá se ele deve cumprir a pena de sete anos e 14 dias de regime semiaberto em uma penitenciária ou em prisão domiciliar. "O ex-deputado Roberto Jefferson, assim como qualquer paciente atendido no Inca, tem direito à privacidade durante os exames", diz a nota do instituto.

O presidente do STF, Joaquim Barbosa, determinou última sexta-feira (29) que o Inca nomeasse uma junta com três médicos para examinar o estado de saúde do presidente licenciado do PTB. Os oncologistas Carlos José Andrade e Cristiano Guedes Duque e o especialista em câncer no pâncreas Rafael Albagli serão os profissionais responsáveis por emitir o parecer que será encaminhado à Justiça.

Roberto Jefferson fez as denúncias que levaram ao inquérito e foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. No ano passado, o ex-deputado passou por uma cirurgia para a retirada de um câncer no pâncreas. Quando ainda cabiam recursos contra as condenações, a defesa de Jefferson chegou a pedir ao Supremo que a pena fosse substituída por prisão domiciliar, mas o pedido não foi analisado.

Tags: CÂNCER, condenado, Mensalão, SAÚDE, STF

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.