Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

País

Prédio de cinco andares desaba em avenida de Guarulhos

Portal Terra

Um prédio de cinco andares desabou por volta das 19h20 desta segunda-feira na altura do número 1.900 da avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 20 viaturas haviam sido encaminhadas ao local até as 22h. Cerca de 60 homens trabalhavam no local neste horário.

Até as 22h não havia registro de vítimas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o prédio estava em construção. Às 22h guarnições da corporação exploravam o local à procura de feridos.

Os bombeiros solicitaram que helicópteros não sobrevoassem a região para evitar barulho, já que tentam ouvir possíveis vítimas que podem estar sob os escombros. Segundo a prefeitura de Guarulhos, homens da Defesa Civil foram encaminhados ao local. 

O Corpo de Bombeiros recebeu a informação de que 13 funcionários trabalhariam na obra, mas apenas uma vítima estaria no local no momento do desabamento. De acordo com o Jornal Nacional, uma casa vizinha foi atingida no desabamento.

Após vistorias no local, agentes e engenheiros da Defesa Civil interditaram preventivamente um número não especificado de imóveis no entorno do prédio que desabou. Por conta disso, moradores foram retirados do local. 

A prefeitura de Guarulhos afirmou que pesquisa informações a respeito dos responsáveis pela obra e a situação da construção. 

A avenida onde desabou o prédio fica próxima a um importante shopping de Guarulhos e também da rodovia Presidente Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro.

Tags: Desaba, edifício, metropolitana, região, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.