Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014

País

Datafolha: com 43% das intenções, Alckmin seria reeleito no 1º turno

Portal Terra

Se a eleição em São Paulo fosse hoje, o atual governador, Geraldo Alckmin (PSDB), teria 43% das intenções de voto e seria reeleito no primeiro turno, segundo levantamento Datafolha divulgado nesta segunda pelo jornal Folha de S. Paulo. Na pesquisa de intenção de voto, o pré-candidato mais bem colocado depois de Alckmin é o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, do PMDB. Ele aparece com 19%.

De acordo com o levantamento, o ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD), que ainda não definiu sua candidatura tem 8%. E O ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), alcança 4%. O instituto ouviu 1.723 eleitores em 46 municípios do Estado na quinta e na sexta-feira da semana passada. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos.

Alckmin tem encontrado dificuldades para recuperar a popularidade perdida depois dos protestos de junho. O Datafolha mostra que a aprovação a seu governo oscilou positivamente desde junho, indo de 38% para 41%. Antes dos protestos, 52% dos paulistas achavam o governo do tucano ótimo ou bom.

Nas últimas semanas, o governador sofreu desgaste em outra frente, após as denúncias de pagamento de propina para membros do PSDB por empresas acusadas de montar um cartel para fornecimento de equipamentos na área de transporte em São Paulo.

Tags: eleição, Governo, percentual, pesquisa, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.