Jornal do Brasil

Segunda-feira, 21 de Abril de 2014

País

Brasileiro morto no Canadá: 'Vim para cá só para andar de snow'

Portal Terra

Andar de snowboard era um desejo do jovem brasileiro que morreu em um acidente de snowboard no dia 29 de novembro no oeste do Canadá. Há cerca de 15 dias, Luca Marcondes Cesar escreveu em seu perfil no Twitter que aguardava pela prática do esporte. "Vim pra ca só pra poder andar de snow e não neva, valeu Deus", postou. 

Cerca de uma semana depois, ele lamentou novamente não ter conseguido praticar snowboard. "Perdi a 'snowzada' hoje, mas tudo bem", escreveu. Três dias antes do acidente, ele voltou a se referir às condições ruins para praticar o esporte em uma conversa com um amigo. "Quando nevar mais a gente vem, por enquanto tá igual cimento", disse. 

Segundo a rede estatal de notícias CBC, o estudante teria se separado de seus amigos na pista de esqui na montanha de Grouse, em Vancouver, por volta das 19h locais (1h de sábado em Brasília). "Infelizmente, ele aventurou-se por fora da trilha principal e caiu de uma altura de aproximadamente 9 metros, atingindo uma árvore", afirmou o cabo Richard De Jong, da polícia canadense.

Imediatamente após se separar do grupo, o adolescente foi declarado desaparecido, dando início às buscas. Seu corpo só foi localizado cerca de cinco horas depois.

Luca é filho do arquiteto José Antônio Marcondes Filho, um dos sócios de uma das maiores construtoras do Vale do Paraíba. Nesta segunda-feira, ele e a mãe de Luca, Patrícia, viajaram para o Canadá. O corpo do adolescente deverá ser cremado no mesmo país onde ocorreu o acidente. Nas redes sociais, os amigos postaram fotos e mensagens em homenagem ao estudante. 

Tags: acidente, Brasileiro, jovem, morte, neve

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.