ASSINE
search button

PF faz operação contra tráfico internacional de drogas no RS

Compartilhar

A Polícia Federal do Rio Grande do Sul cumpriu nesta quinta-feira quatro mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão no Estado e no Mato Grosso do Sul. O operação, batizada de Gaudério, tem o objetivo de combater o tráfico de drogas.

Segundo a PF, a investigação apontou que um fornecedor de Ponta Porã (MS) enviava carregamentos de droga que entravam pela fronteira do Brasil com o Paraguai, principalmente maconha, para um distribuidor estabelecido em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre. Os dois foram presos hoje. Outros dois mandados de prisão foram cumpridos em Alvorada e Bento Gonçalves, na serra gaúcha. Uma pistola 9 milímetros, de origem estrangeira, foi apreendida em Alvorada.

Durante as investigações, iniciadas na Delegacia de Repressão a Drogas da Polícia Federal em maio de 2012, foram realizadas seis apreensões, que totalizaram 375 quilos de maconha, 6,5 quilos de cocaína, e resultaram na prisão em flagrante de nove pessoas. Os presos responderão por tráfico de drogas, tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.