ASSINE
search button

BA: polícia apreende adolescente que atirou em vice-prefeito

Compartilhar

A Polícia Civil da Bahia apreendeu na tarde desta sexta-feira um adolescente de 16 anos suspeito de atirar no vice-prefeito da cidade de Jucuruçu, Paulo Figueiredo de Souza. O político sobreviveu ao atentado, ocorrido em setembro.

Conhecido como "Zói", o jovem procurava o empregado de uma empresa, no bairro Colina Verde, onde também reside, para executá-lo, a mando de um comparsa traficante. Segundo a polícia, frustrado por não ter encontrado a vítima, o adolescente atirou no vice-prefeito. Reconhecido por testemunhas, ele vinha sendo procurado pela polícia.

O jovem também é acusado de um homicídio e de uma tentativa de homicídio. As outras duas vítimas do garoto, Obedson de Souza, baleado há duas semanas, e Moabe Silva de Souza, assassinado, têm ligação com o tráfico de drogas. Segundo o titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Teixeira de Freitas, delegado Wendel Ferreira, o jovem é apontado como autor de vários homicídios na região do Cafezal, onde a quadrilha que integra controla o tráfico de drogas. Ele já foi encaminhado ao Ministério Público.

O líder do bando, Eujácio Gonçalves Melo, o "Kéu", ou, "Coroinha", e outros comparsas, foram presos em janeiro deste ano. Com a sua prisão, a polícia elucidou outros três homicídios, praticados entre os anos de 2012 e 2013, tendo como vítimas Gilmar dos Santos, o "Mazinho", em julho de 2012, Rosalvo Ferreira da Cruz, o "Boca de Vaca", em janeiro de 2013, e Rafael Cassimiro dos Santos, em junho de 2012.