Jornal do Brasil

Sábado, 18 de Maio de 2013

País

Eduardo Campos afirma ter mais afinidades do que divergências com Serra  

Jornal do Brasil

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), declarou nesta sexta-feira (22) que o "campo em que Serra [PSDB] sempre militou é muito mais próximo do seu campo político do que muita gente que está com ele hoje e esteve na base de sustentação do presidente Lula". A afirmação foi feita no lançamento de um livro, em Recife.

“Serra é um economista respeitado, um homem público que tem experiência, grande ministro da Saúde do Brasil, governou o maior estado e a maior cidade do país”, disse Campos, que ressaltou também o passado político de Serra, como quando foi presidente da União Nacional dos Estudantes e foi exilado no Chile durante a ditadura militar, comparando as posições do ex-governador paulista e da base aliada do governo federal.

Governador elogiou a postura de José Serra
Governador elogiou a postura de José Serra

Eduardo Campos disse também que, Serra continua sendo um quadro importante, mesmo com as últimas derrotas eleitorais.

Já José Serra, informou ao jornal Folha de São Paulo que a candidatura de do socialista à presidência da República em 2014 seria “boa para o Brasil e boa para a política brasileira”. As trocas de elogios dos dois políticos foram ouvidas na proximidade da vinda da presidente Dilma Rousseff a Pernambuco. Ela virá ao estado nesta segunda-feira (25), onde cumprirá uma agenda junto ao governador.

“Estamos muito felizes em recebê-la aqui e teremos muito gosto em fazer uma calorosa recepção para ela. E que as nossas equipes sigam trabalhando juntas para o bem de Pernambuco e para o bem do Brasil”, comemorou, Campos.

Tags: dilma, Eduardo Campos, goveno, José Serra, Pernambuco, político, são paulo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.