SC: três novas ocorrências elevam o total de ataques para 110
Apesar das medidas adotadas em conjunto pelos governos estadual e federal desde sexta-feira, os ataques prosseguem em Santa Catarina. Três novas ocorrências foram registradas entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira. Ao todo, são 110 casos em 35 municípios do Estado.
O primeiro ocorreu às 22h15, em Água Doce, no oeste do Estado. Uma base da polícia militar localizada na rua Anita Garibaldi foi alvo de um disparo de arma de fogo que atingiu a porta de vidro. No momento, um policial militar estava no interior da base, mas não se feriu. Ele disse que não ouviu barulho de carro ou moto durante a ação criminosa e a suspeita é que ela possa ter sido cometida por alguém a pé. Um projétil foi localizado.
Por volta das 23h, em Palhoça, na região metropolitana, o veículo GM D-20 de cor vermelha foi totalmente incendiado na avenida Aniceto Zacchi, na ponte do Imaruim. Segundo a polícia, homens em um carro de cor escura teriam jogado gasolina no alvo e ateado fogo, fugindo em seguida em direção ao centro da cidade. Populares ainda afirmaram terem visto uma motocicleta no momento da ação.
O terceiro ataque foi em Joinville, à 1h35, no bairro Paranaguamirim. Um veículo Gol estacionado dentro do terreno da residência do proprietário na rua Francisco Estádio Martins foi incendiado parcialmente. Uma garrafa de plástico com combustível, colocada embaixo do motor, foi usada para atear o fogo.
O Ministério da Justiça disponibilizou 350 soldados da Força Nacional para ajudar no combate ao crime em SC. Eles atuam em conjunto com a Polícia Militar e podem agir nas ruas, nos presídios ou nas operações de transferência de presos que teriam ordenado os ataques no Estado. A suspeita é que os atentados sejam uma represália a maus-tratos dentro das prisões.

