Jornal do Brasil

Quarta-feira, 22 de Maio de 2013

País

Diplomas falsos são vendidos livremente online

Portal Terra

Diversos sites estão vendendo diplomas falsificados de universidades na internet, em um esquema criminoso que oferece inclusive certificados da área médica. O esquema fraudulento garante certificado de nível superior em cerca de 10 dias, e os negociadores afirmam que há até um suposto reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Um diploma de Enfermagem, por exemplo, custa R$ 6 mil, enquanto um certificado de Pedagogia sai por R$ 4,5 mil. É preciso enviar documentos à faculdade indicada pelo site e pagar 60% do valor como sinal, segundo apurou o jornal. 

Diplomas originais estariam sendo usados no esquema fraudulento, que pode contar ainda com envolvimento de funcionários das universidades. Procurado pela reportagem, o MEC afirmou que responsabilidade no caso.

Tags: cursos, diplomas, ilegal, universidades, venda

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.