Após anunciar cerco a boates, São Paulo fará vistoria em prédios públicos
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, determinou nesta sexta-feira uma ampla vistoria em todos os prédios públicos do Estado. "O objetivo é reforçar o trabalho de prevenção a acidentes, que já existe nestes locais, e certificar que todos os equipamentos estão de acordo com as normas e padrões exigidos por lei", afirmou o governador. "O Estado tem que dar o exemplo", completou.
A medida faz parte da Operação Prevenção Máxima, anunciada na última terça-feira por Alckmin e focada principalmente na vistoria de locais que abrigam eventos com grande concentração de pessoas, em resposta à tragédia que deixou mais de 230 mortos em uma boate em Santa Maria, no centro do Rio Grande do Sul.
"Todas as casas noturnas com mais de 1 mil metros quadrados serão vistoriadas, e depois todas as demais", afirmou Alckmin na ocasião. A ação não se limita a casas noturnas ou boates, e será realizada em todos os locais de reunião pública, como teatros e clubes.

