ASSINE
search button

Shimon Peres envia condolências aos brasileiros pela tragédia em Santa Maria

Compartilhar

O presidente de Israel, Shimon Peres, enviou condolências ao povo brasileiro pela tragédia em Santa Maria (RS), ocorrida no último domingo (27), quando um incêndio em uma boate matou mais de 230 pessoas e deixou vários feridos. 

Em carta endereçada à presidente Dilma Rousseff, Shimon Peres demonstrou profunda consternação e desejou a todos os feridos uma completa e pronta recuperação. Por fim, o presidente de Israel disse em nota: “Nossos corações estão com todos vocês neste momento de luto, enquanto inclinamos nossas cabeças e oramos junto, diante de tanta perda”.   

Confira a carta na íntegra: 

Jerusalém, 28 de janeiro de 2013 

Excelência, 

Fiquei consternado e profundamente triste com a terrível tragédia que golpeou o Brasil. Em meu nome e em nome do povo de Israel, quero estender as minhas mais sinceras condolências às famílias das vítimas e a todo povo brasileiro, desejando a todos os feridos uma completa e pronta recuperação. Esta indescritível tragédia em Santa Maria custou a vida de muitas vítimas, na maioria jovens, com uma vida inteira pela frente. Nossos corações estão com todos vocês neste momento de luto, enquanto inclinamos nossas cabeças e oramos junto, diante de tanta perda.  Com a minha expressão de profunda simpatia,  

Shimon Peres

Presidente