Ex-presidente do TCE-AP tem imóveis sequestrados em operação
A Polícia Federal da Paraíba deflagrou na manhã desta terça-feira a Operação Mãos Vazias para cumprir mandados de busca e apreensão na capital João Pessoa e em Brasília (DF), além de mandados de sequestro de imóveis e ações em Bolsa de Valores.
A ação é consequência da Operação Mãos Limpas, realizada há cerca de dois anos no Amapá, e que prendeu, entre outros, o ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE-AP), José Júlio de Miranda Coelho, por envolvimento com uma organização criminosa composta por servidores públicos, agentes políticos e empresários, que desviava recursos públicos do Estado do Amapá e da União.
Segundo a assessoria de imprensa do Amapá, o dinheiro desviado no Amapá era investido em sua maioria em imóveis na capital paraibana, caracterizando o crime de lavagem de dinheiro. De acordo com a PF, até as 8h30, 85 imóveis já haviam sido sequestrados. Os aluguéis dos imóveis, como proventos indiretos de crime, foram bloqueados e serão depositados a partir de agora em conta judicial vinculada ao inquérito. Os valores estimados dos imóveis adquiridos ilicitamente que foram sequestrados superam os R$ 30 milhões de reais. Ninguém foi preso.
Segundo a polícia, contra o ex-presidente do TCE-AP já existem indícios de peculato, bem como elementos de prova de ocultação de bens, direitos e valores em cidades diversas, principalmente em João Pessoa.

