Jornal do Brasil

Quinta-feira, 11 de Abril de 2013

País

Menino atacado por cão no litoral gaúcho está em estado regular

Portal Terra

O menino de quatro anos atacado por um cão da raça collie no litoral gaúcho foi transferido no início da noite de quarta-feira para o hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. De acordo com o boletim médico divulgado pela instituição, Pietro Jobim de Sousa Pastorini Borges está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica em estado regular. A equipe médica investiga se há lesão de via aérea.

O garoto estava internado desde a noite de terça-feira no Hospital de Pronto-Socorro (HPS), também na capital gaúcha. Pietro foi atacado na tarde do mesmo dia, em Praia Real,  na cidade de Torres. De acordo com a Brigada Militar, testemunhas disseram que o cachorro nunca havia mordido ninguém e era considerado dócil. Como o menino estava com um gato no momento do ataque, a suspeita é que o cão tenha tentado morder o felino, mas acabou atingindo a criança na região do pescoço. Um vizinho conseguiu resgatá-lo.

Depois do atendimento feito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Brigada Militar foi acionada para transferir o garoto de avião para Porto Alegre. O transporte ocorreu em uma aeronave-UTI com equipe médica que faz parte do convênio estabelecido entre as secretarias de Saúde e de Segurança do Estado. 

Tags: ataque, Cachorro, internação, menino, RS

Compartilhe:

Tweet

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.