Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Julho de 2014

País

RS: polícia prende o maior assaltante de cargas do Estado

Portal Terra

Foi preso nesta segunda-feira, em Guaíba, região metropolitana de Porto Alegre, um homem considerado o maior assaltante de cargas do Estado, segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul. A.L.R.A, 33 anos, foi apreendido por agentes da Delegacia de Polícia de Eldorado do Sul (DP), coordenados pelo delegado Rafael Soares Pereira, em ação conjunta com policiais da Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo de Cargas (DRFC), coordenados pelo delegado Joel Henrique Wagner.

Segundo o delegado Wagner, o indivíduo é suspeito de liderar a quadrilha que praticou um assalto no último dia 4 deste ano, quando uma carga de pneus foi levada, em Arroio dos Ratos, a 54 km da capital gaúcha. Existem relatos de que as vítimas, após o assalto, foram vendadas, levadas para uma mata e ameaçados de morte. O grupo chegou a trocar tiros com a Brigada Militar em Eldorado do Sul.

De acordo com o delegado Pereira, A.L.R.A possui vários antecedentes, a maioria por roubo de cargas, desde 2003. Os assaltantes agiam com agressividade e torturavam psicologicamente as vítimas. O homem foi encaminhado à sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), onde será ouvido e, após os procedimentos de polícia judiciária, conduzido ao sistema prisional gaúcho. Ele será indiciado pela DP de Eldorado do Sul, pelos crimes de tentativa de homicídio contra policiais militares e receptação, além dos crimes de sequestro relâmpago e roubo de carga, pela DRFC.

Tags: Alegre, carga, do, grande, polícia, Porto, prisão, Rio, Sul

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.