Jornal do Brasil

Quinta-feira, 31 de Julho de 2014

País

Termina rebelião na Fundação Casa, reféns são libertados 

Parentes aguardavam notícias em frente à ex-Febem 

Portal TerraRenan Truffi/Portal terra

São Paulo - Terminou por volta de 17h10 a rebelião que adolescentes da Fundação Casa da Vila Leopoldina, zona oeste da capital paulista, faziam desde a manhã desta quarta-feira (12). Os internos se renderam e os sete funcionários, que foram mantidos reféns por mais de seis horas, foram libertados sem ferimentos. Um funcionário que foi agredido no início da rebelião foi encaminhado para o Hospital das Clínicas, onde segue internado.

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a suspeita é de que o motim teria começado depois que um adolescente agrediu um funcionário em sala de aula. Assim que outros trabalhadores chegaram para retirar o colega agredido, que conseguiu ser socorrido, foram aprisionados. Cadeiras e banheiros foram depredados.

A superintendência de segurança da Fundação Casa foi a responsável pela negociação com os adolescentes, que não faziam nenhuma exigência específica, apenas pediam para poder fumar e para ganharem roupas. A tropa de choque da Polícia Militar estava posicionada na sala de administração da fundação, pronta para agir. No entanto, não houve a necessidade de intervenção.

Agora a corregedoria está no local para investigar a participação de cada um dos adolescentes na ação.

Tags: internos, JB, mantidos, negociação, zona oeste

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.