ASSINE
search button

Suspeito de integrar Gangue dos Playboys se entrega em SP 

Compartilhar

Mais um integrante da Gangue dos Playboys se entregou nesta segunda-feira em São Paulo. Segundo a polícia, o jovem, de 19 anos, participou de dois sequestros-relâmpago. Em um dos crimes, ele emprestou uma arma para a quadrilha e, no outro, gastou quase R$ 2 mil em compras com cartões roubados. As informações são da rádio CBN.

O suspeito não foi preso, pois ainda não foi reconhecido. Segundo a polícia, uma das vítimas está viajando e será convocada para o reconhecimento assim que voltar para São Paulo. Dados apontam que, após a prisão dos primeiros suspeito, os sequestros-relâmpago caíram consideravelmente na região onde o grupo agia. O bando gastava o dinheiro dos crimes em roupas e festas. Segundo investigações, o grupo chegou a gastar mais de R$ 11 mil apenas com bebidas alcoólicas.

Gangue dos Playboys

A Polícia Civil de São Paulo desarticulou o grupo acusado de praticar cerca de 50 sequestros-relâmpago na região do Brooklin, Vila Olímpia, Moema e Campo Belo, na capital paulista. A quadrilha começou a ser desmantelado no dia 11 de abril, com a prisão de um jovem de 19 anos.

Após a prisão do líder, homens do 96ºDP passaram a investigar a participação de outros jovens de classe média nos crimes. O suspeito preso em abril estaria envolvido em pelo menos 19 casos. Segundo o delegado responsável pelo caso, Eduardo Camargo Lima, o jovem cometia os crimes para desfrutar do dinheiro com roupas de marca e em casas noturnas.

De acordo com a polícia, após a prisão do suspeito, os sequestros-relâmpago caíram consideravelmente na região. O delegado acredita que, com medo, a quadrilha tenha parado de agir para não chamar mais a atenção dos agentes.

Os criminosos, entretanto, voltaram a praticar os crimes na região logo depois, o que levou a polícia a identificá-los com a ajuda de imagens e depoimentos de testemunhas. O delegado titular do 96º DP disse que alguns dos envolvidos confessaram os crimes e que parte da quadrilha foi reconhecida pelas vítimas.

O jovem preso em abril teve a prisão preventiva decretada e, segundo a polícia, ele foi julgado e condenado a 9 anos de prisão. Em Julho, outros sete membros da Gangue dos Playboys foram detidos e outras pessoas eram investigadas pela polícia.