ASSINE
search button

Pane provoca problemas em check-in da TAM em todo País

Compartilhar

Uma pane no sistema da TAM impossibilitava a realização do serviço de check-in de forma eletrônica em todos os guichês da empresa no País inteiro na manhã desta sexta-feira. De acordo com a assessoria de imprensa da companhia, a impressão dos cartões de embarque e das etiquetas das bagagens estavam sendo feitas manualmente.

A empresa informou que a falha se deu "no link de conexão da SITA com o sistema de check-in da companhia". Em nota, a TAM afirmou estar "prestando toda a assistência aos clientes e (que) lamenta os inconvenientes causados pela situação".

No aeroporto de Congonhas, em São Paulo, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) registrou alto movimento, mas sem maiores complicações. De acordo com o órgão, a empresa trabalhava de forma organizada, priorizando clientes com horário de embarque mais próximos. Não haviam sido registrados atrasos e cancelamentos decorrentes da pane.

A mesma situação era encontrada no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na grande São Paulo. De acordo com a Infraero, a concentração de passageiros e filas para o check-in oscilava, sem chegar a afetar as operações e rotina do aeroporto.

Até as 9h, os passageiros da TAM nos dois aeroportos do Rio de Janeiro não enfrentavam grandes problemas. No aeroporto internacional do Galeão apenas dois voos para São Paulo haviam sido cancelados: um das 7h45 e outra das 8h44. Os passageiros estavam sendo realocados em outros voos.

No aeroporto Santos Dumont, de acordo com a Infraero, mesmo com a demora no embarque, os passageiros não enfrentavam grandes filas e nenhum voo havia sido cancelado.