ASSINE
search button

Corpos de brasileiros mortos em acidente nos EUA chegam ao país

Compartilhar

Estão sendo transportados para Goiânia (GO) na manhã desta sexta-feira os corpos dos integrantes de uma família que morreu em um engavetamento ocorrido em uma rodovia da Flórida, nos Estados Unidos, na madrugada de 31 de janeiro. Os corpos chegaram por volta das 9h em Brasília e serão velados na Igreja Luz para os Povos, no bairro Parque Amazônia, em Goiânia, a partir das 14h.

O acidente deixou 18 feridos e 11 mortos. Entre as vítimas fatais estão os cinco brasileiros que trafegavam em uma van que voltava de uma conferência evangélica na Flórida, com destino a Atlanta. 

O pastor evangélico José Francisco do Carmo Júnior, 43 anos, sua mulher, Adriana Francisco de Souza do Carmo, 39 anos, e a filha deles, Letícia de Souza do Carmo, 17 anos, morreram na tragédia. Eles moravam nos Estados Unidos há 15 anos. Além deles, também o irmão de José Francisco, Edson José do Carmo, 39 anos, caminhoneiro, e sua mulher, Rosélia Fagundes, 40 anos, perderam a vida no acidente. Lidiane Souza do Carmo, 15 anos, uma outra filha de José e Adriana, que sobreviveu ao acidente, permanece internada em uma unidade de saúde dos Estados Unidos, se recuperando de múltiplas fraturas.

O custo do traslado dos corpos - cerca de R$ 85 mil - foi dividido entre o Estado de Goiás, via Secretaria para Assuntos Internacionais, e a comunidade religiosa da qual os goianos pertenciam. O enterro das vítimas está marcado para as 8h de sábado, no cemitério Parque Memorial, em Goiânia.