Miss Brasil 2010 é transferida para hospital particular
A modelo Débora Moura Lyra, 22 anos, eleita Miss Brasil em 2010, foi transferida para a UTI do Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias), em Vitória. O seu estado de saúde é considerado estável. Trata-se de uma unidade de saúde da rede privada.
Na quarta-feira, Débora sofreu uma cirurgia de artrodese de coluna cervical, uma intervenção para fixação da coluna. Ela também foi submetida a uma laparotomia (incisão na parede abdominal), uma esplenectomia (retirada do baço) e uma drenagem torácica. Os procedimentos foram considerados bem sucedido pelos médicos e a modelo já está consciente

Em entrevista ao jornal A Gazeta, o pai da Miss, Luiz Fernando Lyra, disse que sua filha chegou a pedir-lhe a bênção no hospital.
"Ela tomou benção, como é costume dela. Débora está bem e consciente", disse o pai. "Eu peço que as pessoas fiquem em oração, porque isso nos ajuda a aumentar mais a fé que temos em Deus. As energias positivas trazem conforto a dor que sentimos".
Débora ficou ficou gravemente ferida após uma batida de carro na terça-feira, em Guarapari. A sua sogra de Débora, Maria Auxiliadora Miguel de Souza, de 56 anos, morreu no acidente.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no km 341 da BR-101. Chovia forte no trecho. Conforme a polícia, o Gol em que Débora viajava perdeu o controle em uma curva, invadiu a pista contrária e colidiu de frente com um Toyota Bandeirante.

Também estavam no Gol Hermon Souza Lopes, 22 anos e Caroline Carone, 21 anos, que tiveram lesões graves.
Duas pessoas que viajavam no Bandeirante também ficaram feridas com gravidade.
