ASSINE
search button

ABI repudia agressão ao vivo a repórter da Globo 

Compartilhar

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) repudiou em nota a agressão que a repórter da TVGlobo Monalisa Perrone sofreu nesta segunda-feira em São Paulo. A jornalista foi derrubada durante link ao vivo no Jornal Hoje quando dava informações sobre o primeiro dia de tratamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em frente ao hospital Sírio-Libanês.

A ABI disse que os agressores são vinculados ao "MerdTV, grupo que já na própria denominação demonstra o baixo nível e o primarismo de suas intervenções". Veja a nota completa:

A ABI manifestou nesta segunda-feira, dia 31 de outubro, sua solidariedade com a jornalista Monalisa Perrone, da TV Globo de São Paulo, vítima de agressão quando cobria a movimentação no Hospital Sírio-Libanês de São Paulo, após a nova internação do ex-Presidente Lula.

A ABI deplora o comportamento dos agressores, vinculados ao MerdTV, grupo que já na própria denominação demonstra o baixo nível e o primarismo de suas intervenções.

O grupo MerdTV não dá informações específicas em seu site sobre sua atuação. Contudo, os membros aparecem em diversos vídeos atrapalhando repórteres da TV Globo durante link ao vivo. Em um deles, o grupo diz ser contra os "illuminati globais".

A agressão

A repórter Monalisa Perrone foi empurrada por três homens que correram em sua direção aos gritos. Um deles ainda disse: "estão me derrubando aqui", enquanto outro apontava o dedo para a câmera.

Com o link já fora do ar, os apresentadores na bancada do jornal ficaram indignados. "Infelizmente, nós vemos que a Monalisa Perrone foi interrompida, por quem a gente não sabe", disse Evaristo Costa. "Que deselegante!", afirmou Sandra Annenberg.

Ainda durante o programa, Monalisa voltou ao ar ao lado do colega José Roberto Burnier, anunciando que estava abalada e que ele assumiria a cobertura. "Levei um susto enorme, estou tremendo, nem sei se consigo falar direito. Em 20 anos de profissão, isso nunca me aconteceu. Mas, enfim, televisão ao vivo é isso", disse a jornalista, acrescentando que estava bem.