ASSINE
search button

Neve aparece em 3 cidades da serra de SC durante a tarde

Compartilhar

A neve voltou a ser registrada na tarde desta quarta-feira em três cidades da região serrana de Santa Catarina. Segundo o Centro de Recursos Ambientais do estado (Ciram), o fenômeno ocorreu em São Joaquim, Urubici e Urupema.

Em São Joaquim, foram observadas pancadas de neve durante todo o dia. No final da tarde, ela apareceu com mais força por cerca de dois minutos nas áreas mais altas e acumulou em telhados. A temperatura não passou de 3,5ºC. Por volta das 18h, a estação automática do Ciram marcava 0,8ºC.

Apesar do frio continuar pelo resto da semana, o ciclone extratropical que atua no litoral do Rio Grande do Sul deve se afastar para o oceano na quinta-feira. Com isso, apesar das mínimas terem chegado a -3°C, não há possibilidade de nevar na região, segundo os meteorologistas.

A Defesa Civil catarinense recomendou atenção em rodovias devido à possibilidade de formação de gelo na pista. As aulas para 6 mil alunos das redes municipal e estadual em Urubici, Urupema e São Joaquim só devem ser retomadas na segunda-feira.