ASSINE
search button

PE: achado corpo de garoto de 14 com possíveis mordidas de tubarão

Compartilhar

O Corpo de Bombeiros de Pernambuco localizou, no início da tarde desta segunda-feira, o corpo mutilado de um garoto de 14 anos. Há suspeita de ataque de tubarão, pois havia marcas de mordida de um animal marinho. De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, o garoto, que ainda não teve o nome divulgado, jogava bola na praia do Pina, na tarde de sábado, zona sul do Recife. Por volta das 17h, ele teria ido dar um mergulho e desapareceu.

As buscas começaram na noite de sábado e continuaram durante o domingo. Hoje, por volta das 12h30, o corpo apareceu boiando no mar. De acordo com informações preliminares, ele foi encontrado sem os membros inferiores e superiores a 1 km do local onde desapareceu. O Instituto de Medicina Legal (IML) da capital vai realizar a perícia para identificar a causa da morte.

Segundo o presidente do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), Fábio Hazin, avaliações ainda estão sendo realizadas. Segundo ele, é cedo para fazer qualquer afirmação, mas preliminarmente há indicativos de afogamento e, como o corpo ficou dois dias na água, as mordidas podem ter sido causadas por diferentes animais marinhos.

O último ataque de tubarão ocorrido da costa pernambucana ocorreu em 29 de junho, também na praia do Pina. O surfista Marlison Danilo Lima teve a perna esmagada e perdeu 20% de massa muscular.