Jornal do Brasil

Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

País

Anvisa acha anabolizantes e fecha farmácia de vereador em SC

Jornal do Brasil

Fabrício Escandiuzzi, Portal Terra

FLORIANÓPOLIS - A Agência da Vigilância Sanitária (Anvisa) fechou em Florianópolis (SC) a farmácia de propriedade do vereador Renato Geske (PR) devido a uma licença expirada há sete anos e à presença de anabolizantes no estabelecimento. O caso ocorreu na quinta-feira na Lagoa da Conceição, uma das áreas mais nobres da capital catarinense.

Fiscais da Anvisa apreenderam anabolizantes e encontraram vários pacotes de remédios fracionados de forma irregular, além de outros de venda restrita sem nenhum tipo de controle. Uma geladeira utilizada para armazenar medicamentos ainda estaria sendo usada como depósito de alimentos.

Segundo informações da Anvisa, que realiza durante toda a semana uma fiscalização em estabelecimentos farmacêuticos, a licença junto à Vigilância Sanitária do município havia vencido em 2003. Todos os medicamentos apreendidos foram encaminhados à sede da Superintendência da Polícia Federal em Santa Catarina, localizada no centro de Florianópolis.

O vereador disse que vai recorrer da interdição junto à Anvisa. A farmácia permanece fechada nesta sexta-feira, até que a defesa seja apresentada junto ao órgão de fiscalização.

Compartilhe: