Câmara pode votar PEC dos Cartórios
Agência Brasil
BRASÍLIA - Uma sessão extraordinária hoje, às 10h, na Câmara dos Deputados, deve votar a proposta de emenda à Constituição (PEC) dos Cartórios. De acordo com o presidente da Câmara, Michel Temer, a matéria foi colocada em pauta atendendo a pedido unânime dos líderes dos partidos.
Para ser aprovada, a PEC precisa de 308 votos em dois turnos. A emenda efetiva 5 mil responsáveis por cartórios como titulares, sem que eles façam concurso público. Por outro lado, existem 7 mil concursados querendo tomar posse em cartórios. .
Às 14h haverá sessão ordinária da Câmara. Os deputados devem votar os destaques apresentados ao projeto que prevê mudanças na Lei Pelé, que define novas regras de relacionamento entre os clubes e os atletas, além de aumentar o repasse de recursos para os clubes formadores de esportistas para as modalidades olímpicas e para o futebol, entre outras medidas.
