Jornal do Brasil

Terça-feira, 17 de Julho de 2018 Fundado em 1891

País

Oito espanhóis são proibidos de entrar no Brasil

Jornal do Brasil

Portal Terra

SALVADOR - A Polícia Federal deportou oito espanhóis que tentaram entrar no Brasil pelo Aeroporto Internacional de Salvador, na Bahia, na noite da última quinta-feira.

Segundo o chefe do Núcleo de Imigração da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Salvador (BA), Francisco Gonçalves, eles não preenchiam os requisitos para permanecerem no País, como ter em média US$ 60 para gastar por dia, passagem de volta e cartão de crédito.

Pelo menos 30 brasileiros foram barrados na quarta-feira pela imigração da Espanha e ficaram isolados em uma sala do Aeroporto de Madri, após o desembarque.

Eles chegaram ao país em um vôo da Iberia, que partiu às 20h de terça-feira do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Quinze deles embarcaram na noite desta quinta-feira com destino a cidade de São Paulo.

Depois da divulgação do caso, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil chegou a dizer que estudava medidas de reciprocidade em relação aos cidadãos espanhóis que entram no Brasil.

O embaixador da Espanha no Brasil disse que a reação da mídia brasileira foi exagerada e que o país europeu não tem preconceitos com os cidadãos do Brasil.



Compartilhe: