ASSINE
search button

Tempo seco atinge 8 Estados e Distrito Federal

Compartilhar

Agência JB

RIO - O índice da umidade relativa do ar deve se manter entre 20% e 30% em oito Estados e no Distrito Federal nesta sexta-feira. Os Estados com baixa umidade são: Mato Grosso do Sul, Goiás, Maranhão, Bahia, Piauí, Tocantins, São Paulo e Minas Gerais. Já na região Sul, o alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de temporais durante todo dia de hoje.

Norte

O tempo deve ficar encoberto e com chuva no Acre, Amazonas e Roraima. Em Rondônia deve haver pancadas de chuva isoladas. Há possibilidade de chuva também no norte e oeste de Tocantins e sul do Pará. No Amapá, a previsão é de sol entre nuvens.

Nordeste

A previsão é de tempo nublado no litoral do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Ceará e Maranhão. O Sol deve aparecer entre nuvens no Piauí. No Sergipe e na Bahia o tempo deve ficar parcialmente nublado e com chuvas isoladas. Máxima de 37ºC e mínima de 12ºC.

Sudeste

No Rio, o sol predomina, com tempo parcialmente nublado e fortes ventos em algumas regiões. A mínima fica em 12ºC, na região serrana, e a máxima em 32ºC, na capital. Já no Estado de São Paulo, a previsão é de chuva em áreas isoladas, exceto na região norte, onde o céu estará claro e a umidade relativa do ar será baixa. A máxima fica em 38°C e a mínima, em 11°C.

Sul

A previsão é de temporais, com possibilidade de queda de granizo, até as 23h desta sexta-feira nos três Estados da região. A chuva forte deve atingir, principalmente, o norte, nordeste e centro do Rio Grande do Sul, que terá mínima de 8ºC e máxima de 24ºC. Em Santa Catarina, a previsão é de chuva forte em todo o Estado. No Paraná, os temporais atingem o oeste e o sul.

Centro-Oeste

O tempo deve ficar parcialmente nublado no Distrito Federal. Em Goiás, pode chover em áreas isoladas do Estado. Em Mato Grosso, deve haver chuvas e trovoadas. Também chove em áreas isoladas de Mato Grosso do Sul, exceto no Nordeste do Estado, onde deve haver baixa umidade do ar. A máxima e a mínima na região ocorrem em Goiás, com 40ºC e 16ºC.