ASSINE
search button

Renan fica sem advogado em meio a processos

Compartilhar

Portal Terra

BRASÍLIA - O advogado Eduardo Ferrão pediu para deixar a defesa do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), alegando falta de tempo. Ferrão, que era advogado do senador há cerca de 2 anos e acompanhou todo o processo de pagamento da pensão à jornalista Mônica Veloso, com quem Calheiros tem uma filha, negou qualquer mal entendido com o peemedebista.

Ferrão também defendeu Calheiros na primeira representação no Senado, que foi arquivada em Plenário. O parlamentar foi absolvido na semana passada por quebra de decoro parlamentar, no processo que investigava se usou um lobista para pagar suas contas pessoais.

Calheiros já teria um novo advogado, mas seu nome ainda não foi confirmado. Ferrão deixa o peemedebista em meio a outros três processos que tramitam na Casa. Um deles, o que investiga o beneficiamento à empresa de bebidas Schincariol, já pode ser julgado na semana que vem no Conselho de Ética.

Os outros dois - um que apura o uso de laranjas para comprar emissoras de rádio em Alagoas e outro que investiga a participação dele em um suposto esquema de desvio de recursos em ministérios comandados pelo PMDB - já estão no Conselho de Ética, mas ainda não têm relator.