ASSINE
search button

A 7ª Jornada Brasileira na Cidade sem Meu Carro é tema de seminário

Compartilhar

Agência Brasil

BRASÍLIA - A 7ª Jornada Brasileira na Cidade sem Meu Carro é tema do seminário que o governo federal realiza nesta sexta-feira, em Brasília, às 9 horas.

O objetivo é discutir e elaborar políticas para a construção de cidades ambientalmente sustentáveis, com mais espaços públicos, centradas na qualidade de vida das pessoas. Durante o seminário, serão discutidos temas como a acessibilidade para pessoas com deficiência, o uso racional do automóvel, a implantação de ciclovias e investimentos na infra-estrutura do transporte coletivo. O evento é promovido pelos ministérios das Cidades, do Meio Ambiente, da Cultura, do Esporte, da Saúde e da Educação. Os seis ministérios vão apresentar programas do governo nessa área e receber propostas dos participantes.

O Ministério das Cidades lançará o 'Caderno de Referência para Elaboração de Plano de Mobilidade por Bicicleta nas Cidades'. A publicação traz orientações técnicas para as prefeituras integrarem a bicicleta ao sistema viário de suas cidades.

O caderno contém dados sobre o uso da bicicleta no Brasil, como a produção e frota, extensão das ciclovias e ciclofaixas, além dos resultados do programa Bicicleta Brasil.