ASSINE
search button

Relatora: Ligação de Renan com cervejaria não entra em processo

Compartilhar

Portal Terra

BRASÍLIA - A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), uma das relatoras do caso que investiga o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta segunda-feira ser contra investigar as novas denúncias contra o senador referente a empresa de bebidas Schincariol. Segundo ela, o suposto favorecimento da empresa pela família de Calheiros só poderia fazer parte das investigações depois da apresentação de uma nova representação no Conselho de Ética.

- Acredito que para se investigar aquilo que fuja da representação inicial teríamos que passar pelo crivo do plenário do Conselho de Ética novamente. Para investigar o caso Schincariol teria que ter uma nova representação. Nós fomos designados para relatar apenas o ítem inicial - afirmou a senadora.

A representação apresentada inicialmente pelo Psol é para investigar se o lobista Cláudio Gontijo pagava contas pessoais de Calheiros. O conselho investiga se o senador tinha condições de pagar pensão alimentícia à jornalista Monica Veloso, com quem tem uma filha.

O problema, admite Marisa, é que, por enquanto, não há nenhuma reunião do colegiado marcada para antes do recesso, que tem início no dia 17 e vai até o final de julho. Assim, os senadores só poderiam decidir sobre as novas denúncias a partir de agosto.

Junto com Renato Casagrande (PSB-ES) e Almeida Lima (PMDB-SE), Serrano forma a comissão responsável por investigar a representação por quebra de decoro parlamentar contra Calheiros.