ASSINE
search button

Renan elogia decisão de Virgílio tentar presidência do Conselho

Compartilhar

Leandro Mazzini, Agência JB

BRASÍLIA - Um dia depois de pedir socorro ao líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), em um bilhete, no qual critica a "imprensa opressiva", o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) elogiou hoje a decisão do tucano de se candidatar à presidência do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa.

O cargo está vago desde ontem à noite, com a saída de Sibá Machado (PT-AC), que não suportou as pressões sobre o julgamento do caso de Renan a respeito das denúncias contra o presidente do Senado.

- Arthur Virgílio é um grande quadro, um grande amigo, um dos maiores oradores do Senado, que reúne todas as condições para exercer qualquer cargo - resumiu Renan, hoje à tarde. - Mas não vou entrar nessa discussão, é uma decisão que pertence ao conselho.

O presidente do Senado voltou a criticar o que chamou de "julgamento político embasado em mentiras" contra ele.

- Toda grande mentira aumenta a chance de o povo acreditar nela.

Hoje pela manhã, Renan reuniu-se com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, mas não revelou o teor da conversa. Negou que a pauta tenha sido as denúncias. Disse que conversaram sobre os trabalhos no Congresso, e Lula pediu agilidade nas votações.

- Conversa com o presidente não se revela, cabe ao presidente revelar.