ASSINE
search button

Professor é morto em frente a alunos em ginásio

Compartilhar

Portal Terra

FLORIANÓPOLIS - O professor de Educação Física Odair José Marcon, 32 anos, foi assassinado a tiros, na manhã desta quarta-feira, em um ginásio poliesportivo lotado de estudantes em Biguaçu, cidade da região metropolitana de Florianópolis (SC). Ele assistia com os alunos uma partida de futsal válida pelos jogos estudantis da cidade.

A equipe treinada por ele iria jogar no final da manhã, no mesmo ginásio, onde estavam cerca de 200 adolescentes no momento do crime.

Segundo informações do major Heriberto Perez, comandante do Batalhão de Polícia Militar de Biguaçu, o professor chegou por volta das 9h30 ao ginásio, acompanhado de vários alunos, e sentou-se na arquibancada. Pouco depois, dois jovens encapuzados que estariam na parte superior se aproximaram e atiraram cinco vezes nas costas da vítima, com uma pistola 9 mm. Houve pânico e correria no local. Os dois criminosos conseguiram escapar em meio ao tumulto.

O professor morreu no local, antes mesmo da chegada do socorro. A polícia está investigando o crime e, segundo o major, Marcon não tinha envolvimentos com drogas e era considerada uma pessoa calma. O professor integrava a seleção de handebol da cidade de Florianópolis.