ASSINE
search button

BA: revista com críticas é recolhida pela Justiça

Compartilhar

Portal Terra

SALVADOR - A juíza Silvia Lúcia Bonifácio Andrade Carvalho, da 2ª Vara Cível de Salvador, determinou na última quarta-feira, atendendo solicitação do prefeito João Henrique Carneiro (PMDB), o recolhimento de todos os exemplares da revista Metrópole e proibiu a rádio Metrópole FM, responsável pela publicação, de fazer qualquer alusão e referências explícitas ou implícitas, depreciativas ao nome, à honra, ao caráter, à intimidade, à vida privada e à imagem do administrador. A revista irá recorrer.

Sob o título A cidade no buraco - Salvador afunda em dívidas, lixo e bagunça, a revista trouxe, na semana passada, em sua primeira edição, uma reportagem com críticas à prefeitura.

Um dia antes do lançamento da revista, cinco outdoors foram retirados de pontos estratégicos da cidade. Os anúncios, que reproduziam a capa da revista, revelavam a caricatura de um homem com nariz de palhaço - o desenho lembrava a fisionomia do prefeito.

Em sua ação, Carneiro disse que tem sofrido constantes ataques da rádio Metrópole. Segundo o prefeito, as pessoas que leram a revista ou ouvem a rádio associam a sua figura à de uma pessoa tola, um bufão, um palhaço e uma besta.