ASSINE
search button

Levantamento revela que 1.039 salários no MP estão acima do teto

Compartilhar

Agência Brasil

BRASÍLIA - O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) divulgou nesta segunda-feira, durante a sessão deliberativa, um levantamento que revela que 1.039 servidores e membros do Ministério Público (MP) em todo o país recebem salários acima do teto constitucional de R$ 22,1 mil.

O estudo, solicitado por um dos conselheiros, analisou 47.570 contracheques e localizou salários acima do teto em 20 dos 26 Ministérios Públicos estaduais e no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

O gasto excedente com o pagamento de supersalários em todas as unidades do MP chegou a cerca de R$ 4 milhões entre os meses de outubro e dezembro de 2006.

O Ministério Público do Rio do Janeiro é o primeiro da lista do levantamento, com 275 membros e servidores com salários acima do teto constitucional. São Paulo tem 251 casos e em seguida aparece o Rio Grande do Sul, com 90 casos. No Mato Grosso do Sul foram identificados 53 membros ou servidores com salários maiores que o teto, e no Rio Grande do Norte, 50.

O conselheiro Francisco Maurício Rabelo pediu o corte imediato dos contracheques com valores acima do teto. A decisão estava prevista para a sessão de hoje, mas foi adiada por causa do pedido de vista de um dos conselheiros. De acordo com a assessoria do CNMP, o conselho deve votar o corte até a próxima quarta-feira.