ASSINE
search button

Lula diz que Renan é inocente até que se prove o contrário

Compartilhar

Agência Brasil

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje, 28 de maio, que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), não deve ser considerado culpado até a conclusão das investigações sobre seu possível envolvimento com um funcionário da empreiteira Mendes Júnior.

Reportagem da revista Veja desta semana afirma que Cláudio Gontijo, empregado da construtora Mendes Júnior, teria pago, até março do ano passado, o aluguel de um apartamento em Brasília para Renan, no valor de R$ 4,5 mil, assim como teria pago R$ 12 mil mensais de pensão a uma filha do senador. Segundo a Veja, Cláudio Gontijo também teria colocado à disposição do presidente do Senado um flat em um hotel de Brasília, além de ajudar nas campanhas do senador e de seus familiares.

A reportagem o colocou sob suspeita. Isso não quer dizer que o senador Renan seja culpado ou tenha qualquer culpa. Até que provem o contrário, ele é inocente. Ou seja, se há insinuações, que se investigue essas insinuações e se estabeleça um critério para avaliar se ele é culpado ou se é inocente. Nós temos processo de investigação e vamos investigar , disse Lula no programa de rádio Café com o Presidente.

Em nota oficial, divulgada sexta-feira passada (24), Renan negou as acusações."Nunca recebi qualquer recurso ilícito ou clandestino de qualquer empresa ou empresário. Jamais tive qualquer despesa ou gasto pessoal ou de meus familiares custeado por terceiros. Meus compromissos sempre foram com meus próprios recursos", defendeu-se o senador.