ASSINE
search button

Vizinha arrancará grama onde menino morreu no MT

Compartilhar

Portal Terra

RONDONÓPOLIS - Um dia após a apresentação da Polícia Militar, que deixou 1 morto e 11 feridos em Rondonópolis (MT), a vizinhança promete apagar todas as marcas da tragédia. Maria Vieira, 56 anos, que mora ao lado do local onde aconteceram os disparos, garantiu que vai remover a grama da porta de sua casa, onde o menino Luiz Henrique Dias Bulhões, 13 anos, caiu, após ser atingido com um tiro na cabeça. Luiz foi a única vítima fatal do incidente.

- Estava aparecendo muita gente para tirar foto e filmar a marca de sangue na grama. Quanto mais eu esfregava, o sangue ficava mais vermelho. Vou tirar o pedaço da grama porque não quero que isso fique marcado na minha memória -, conta ela.

Ainda chocada com o acontecimento, Maria, que faz um trabalho voluntário em uma igreja evangélica, em frente ao local dos disparos, disse ter presenciado o ferimento de Luiz Henrique.

- Na hora, eu vi um amiguinho do Luiz, chamado André, agachado, segurando a mão dele e falando 'não fecha o olho, conversa comigo'. O Luiz até tentou falar algo para ele, mas não conseguiu e fechou os olhos", contou.

Apesar de estar acompanhando a apresentação da PM de perto, Maria não foi ferida pelas balas e credita o fato à interferência de Deus. "Deus me deu um livramento muito grande."

A voluntária também criticou a atuação da polícia no sábado.

- Você tem de ensinar a não praticar violência e aqui, o que aconteceu foi o contrário -, finalizou.