ASSINE
search button

Temperatura de 7ºC esvazia ruas de Curitiba

Compartilhar

Portal Terra

CURITIBA - A temperatura aumentou neste domingo no Paraná, em relação à sexta-feira e ao sábado. Porém, o frio continuou na maioria das regiões. Na capital, Curitiba, as baixas temperaturas e o céu nublado esvaziaram as ruas do centro da cidade.

Depois de registrar temperaturas próximas a 0ºC, Curitiba teve mínima oficial de 10°C neste domingo. Alguns termômetros de rua chegaram a marcar 7°C. A temperatura mais baixa foi registrada em Palmas e Guarapuava, 8°C.

A explicação para o aumento na temperatura é a chuva fraca que caiu em quase todo o Estado durante a madrugada.

- A nebulosidade age como um escudo, que segura o calor e faz com que as temperaturas aumentem um pouco -, afirmou o meteorologista Samuel Braun, do Instituto Tecnológico Simepar.

Durante este domingo, a temperatura máxima fica em torno de 18C° em Curitiba, e 22°C em Foz do Iguaçu e Maringá. Amanhã, as temperaturas continuam estáveis, mas até quarta-feira o frio deve voltar com intensidade.

Segundo Samuel Braun, uma nova massa de ar polar se aproxima da região sul e as temperaturas podem ficar até mais baixas do que na sexta-feira, considerado o dia mais frio do ano.

- Na segunda-feira, uma massa de ar polar um pouco mais fria, se aproxima da região sul e na quarta atinge o Paraná. Teremos, novamente, temperaturas negativas -, completou Samuel.