ASSINE
search button

Polícia faz apreensão de cocaína recorde em Roraima

Compartilhar

Portal Terra

BOA VISTA - As polícias Civil e Militar apreenderam, no fim da tarde de sábado, 154 km de cocaína pura em Roraima. A droga pertenceria a uma das conexões do traficante Fernandinho Beira-Mar e estava carimbada com um símbolo chinês do cartel asiático. Foi a maior apreensão de cocaína realizada em Roraima.

A droga estava escondida no fundo falso de um caminhão 12 m de cumprimento, usado para transportar peixe. Eram 154 tabletes em forma de tijolos de cocaína pura prensada.

A polícia acredita que a droga é oriunda da Colômbia, via Venezuela, e seria levada para Manaus (AM) e posteriormente para Goiás. Um dos integrantes da quadrilha é um ex-vereador de Roraima que está foragido. A Polícia roraimense investiga as ligações dessa droga com o traficante Fernandinho Beira-Mar.

Um casal que estava na casa em que o caminhão ficava estacionado foi preso em flagrante. Trata-se de Jean Alves de Oliveira, 26 e da mulher dele, Flávia de Souza Marcos, 20 anos. Eles foram autuados em flagrante por tráfico internacional e associação para o tráfico de drogas.

Na embalagem da droga há um registro impresso em marca d'água de um símbolo chinês, que pode levar a Polícia ao cartel fornecedor. Investigações estão sendo feitas com a Polícia Federal para chegar à faccção criminosa , que pode ter ligação com o cartel asiático.