ASSINE
search button

Marta Suplicy participa de assembléia de turismo e viagens em Lisboa

Compartilhar

Agência JB

BRASÍLIA - A ministra do Turismo, Marta Suplicy, chega nesta quinta-feira, em Lisboa para participar da 7ª Assembléia Anual do Conselho Mundial para Turismo e Viagens (WTTC, na sigla em inglês), que se realiza até sábado. O objetivo da assembléia é discutir ainda este ano o desenvolvimento sustentável do setor e, por isso, escolheu como tema central Quebrar barreiras e gerenciar o crescimento. Compõem o WTTC aproximadamente 100 dos principais empresários de turismo de todo o mundo, que juntos empregam cerca de 231 milhões de pessoas e produzem mais de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial.

Marta Suplicy participa da mesa A Agenda do Crescimento, junto com autoridades de China, Namíbia, Índia, Grécia, Portugal, Jordânia, Montenegro e Estados Unidos. Quatro secretários estaduais de Turismo do Brasil participam da viagem a Portugal, a convite da ministra: Bismarck Maia, do Ceará; Eduardo Paes, do Rio de Janeiro; Gilmar Knaesel, de Santa Catarina; e Domingos Leonelli, da Bahia, que também é vice-presidente do Fórum Brasileiro de Secretários e Dirigentes de Turismo.

Marta Suplicy também terá encontros com empresários da indústria hoteleira e aviação civil, com os ministros portugueses do Turismo, Bernardo Trindade, e da Cultura, Maria Isabel Pires de Lima, e com jornalistas internacionais, além de participar do lançamento da Associação Portuguesa das Agências de Viagem e de Turismo (Apavt).