ASSINE
search button

Marginal Pinheiros tem 10 km de lentidão em SP

Compartilhar

Portal Terra

SÃO PAULO - O ponto de maior congestionamento na capital paulista está na Marginal Pinheiros, no início da manhã desta quinta-feira. A pista expressa, no sentido Interlagos, registra 10 km de lentidão, da rodovia Castello Branco até a ponte Ary Torres. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a lentidão é causada pelo excesso de veículos. Foi registrado, em toda a cidade, 91 km de lentidão às 9h, contra uma média de 65 km para o mesmo horário.

Um carro e uma moto colidiram na avenida Joaquina Ramalho, número 230. A faixa central da pista, no sentido bairro está interditada. Uma pessoa ficou ferida.

Dois automóveis ocupam a faixa esquerda da ligação Leste-Oeste, na altura da praça Roosevelt. No local, houve uma colisão no sentido Lapa da via. De acordo com a CET, há feridos no local.

A pista sentido bairro da avenida Cupecê, zona sul da cidade, está totalmente interditada, em razão de um incêndio que começou às 2h50 de hoje. O acidente ocorreu em uma borracharia no número 3500, próximo à rua Rodrigues Montemor. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo já foi controlado, mas ainda permanecem viaturas no local, para verificação de possíveis focos de incêndio.

Obras estão sendo feitas no Complexo Viário Maria Maluf. Por causa do serviço, as faixas da esquerda e central da via estão sendo bloqueadas no sentido Anchieta. Não há previsão para liberação da via.

A avenida dos Bandeirantes tem 7 km de tráfego lento, desde a Marginal Pinheiros até o início do viaduto Aliomar Baleeiro, sentido Imigrantes. No sentido oposto, entre o final do viaduto Aliomar Balleiro até o viaduto Santo Amaro, há 5,1 km.

Na Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, desde a ponte Atílio Fontana até a ponte do Limão, há 6,5 km de tráfego lento, na pista expressa.

O congestionamento na ligação Leste-Oeste chega a 4,6 km, desde o início do viaduto Pires do Rio até a rua Wandenkolk, sentido centro.

Em razão do encontro de Bento XVI com a juventude, que ocorre nesta quinta-feira às 18h no Estádio do Pacaembu, foram interditadas desde às 6h os seguintes trechos:

-Rua Major Natanel x rua Doutor Arnaldo

-Túnel acesso à Rua Major Natanel

-Vias de acesso às ruas Major Natanel, Itápolis, Capivari, Desembagador Paulo Passalaqua

-Avenida Pacaembu x rua Desembargador Paulo Passalaqua

-Avenida Pacaembu x rua Cândido Espinheira

-Avenida Pacaembu x rua Paraguaçu

-Avenida Pacaembu x rua Itamarati

-Avenida Pacaembu x rua Heitor de Morais

-Avenida Pacaembu x rua Alagoas

-Avenida Pacaembu x rua Tupy

-Avenida Pacaembu x rua Veiga Filho

-Avenida Pacaembu x alça de acesso à Avenida Auro Soares

-Avenida Arnolfo de Azevedo x praça Wendel Wilkie

-Avenida Abraão Ribeiro, sentido centro (lado do viaduto Pacaembu), x avenida Marquês de São Vicente

Os motoristas poderão utilizar as avenidas Marquês de São Vicente, Antártica, Sumaré, Paulo VI, Henrique Schauman e Brasil.

Os motoristas também poderão seguir pelas avenidas Rudge, Rio Branco, Ipiranga, rua da Consolação, avenida Doutor Arnaldo, avenida Sumaré e avenida Antártica.

Também poderão ser utilizadas as avenidas Rudge e Rio Branco, rua General Osório, avenida São João, Elevado Costa e Silva e avenida Francisco Matarazzo.