ASSINE
search button

Vice-presidente critica instalação de CPI do Apagão Aéreo

Compartilhar

Portal Terra

RIO - O vice-presidente José Alencar afirmou, neste sábado, que a situação da aviação civil no país é preocupante. Ele disse, porém, que é contra a instalação da CPI do Apagão Aéreo, que não teria um objeto específico para investigação.

-É preciso um cuidado grande no controle aéreo, porque o Brasil tem um tráfego intenso e acima de tudo está a segurança das pessoas- declarou o vice-presidente.

José Alencar afirmou ainda que pretende conversar com o ministro da Defesa, Waldir Pires, sobre as suspeitas de sabotagem no setor aéreo. Segundo o vice-presidente, por enquanto ainda é precipitado falar sobre o assunto.

Apesar dos problemas no setor aéreo, o vice-presidente acredita que o governo Lula terá um segundo mandato melhor que o primeiro. Alencar elogiou a reforma ministerial e os atuais indicadores econômicos.

As declarações de Alencar foram feitas durante cerimônia de inauguração de um monumento pelos 450 anos do primeiro culto protestante no país, na Igreja Presbiteriana, no Centro do Rio de Janeiro.